Os aplicativos que mais lucraram em 2019

Em um mercado cada vez mais rentável e popular, vamos apresentar no artigo de hoje os aplicativos que mais lucraram no ano de 2019. De acordo com a Sensor Tower, movimentando quase US$ 40 bilhões no primeiro semestre de 2019, o mercado de aplicativos se mostra cada vez mais valorizado.

Aplicativos

Para diferentes finalidades, os aplicativos se tornaram quase uma extensão dos desejos e necessidades humanas. Crescendo constantemente aparecem as plataformas de streaming e aplicativos de troca de mensagem. Os mais rentáveis do ano de 2019 estão apresentados na lista abaixo.

Tinder

Aplicativo de relacionamento e maior do gênero para conhecer novas pessoas, você pode deslizar para curtir a pessoa ou não. Com compras dentro do app, para o Tinder Plus ou Tinder Gold, a experiência é melhorada em: maior quantidade de superlike por dia, passaporte para ver e curtir pessoas ao redor do mundo, ver quem curtiu você, ser exibido apenas para quem você curtiu, entre outros.

Os aplicativos que mais lucraram em 2019

Netflix

As plataformas de streaming de vídeo dominam a lista. O streaming nada mais é que é a forma de distribuição digital instantânea de séries e filmes pelas redes, sem necessidade de efetuar o download para ter acesso ao catálogo. O Netflix é a maior plataforma atualmente, com produções próprias e usuários de todo o mundo.

Tencent Video

Outro serviço de streaming, dessa vez chinesa e da enorme empresa de tecnologia Tencent, que foi considerada pela Forbes uma das maiores empresas de tecnologia de 2019. Com um valor de mercado de US$ 472,1 bilhões, a Tencent Video é o maior serviço de streaming de vídeos da China.

iQIYI

Concorrente da Tencent Video, a iQIYI é uma empresa de streaming de vídeos conhecida como uma espécie de Netflix da China. A plataforma tem gigantes números de visualizações e também conta com produções originais, no entanto, conta com censura e interferência da República Popular da China.

Youtube

Plataforma de compartilhamento e hospedagem de vídeos, após a compra pela Google expandiu o serviço de publicidade nos vídeos por meio do AdSense, o que gera lucro e monetização dos vídeos.

Line

Aplicativo de troca de mensagens e conversas, o Line conta com chamadas de vídeo, ligações e mensagens instantâneas.

Games

Popular principalmente entre o público mais jovem, os jogos estão entre os que são mais rentáveis com compras dentro do universo de cada game. Com destaque para os que permitem multijogadores em cena, os que mais lucraram são:

Honor of Kings

É um jogo online de multijogadores em uma arena de batalha, exclusivo pro mercado chinês.

Fate/Grand Order

Fate/Grand Order é um RPG eletrônico japonês de combates em grupos. Em março de 2019, o jogo arrecadou mais de $3 bilhões.

Monster Strike

O Monster Strike é um jogo de estratégia, RPG e para multijogadores inspirado no anime de mesmo nome.

Candy Crush Saga

Candy Crush é um jogo de puzzle e de raciocínio para realizar os objetivos de cada nível, combinando doces da mesma cor.

Os jogos que mais lucraram em 2019

PUBG

Principal do gênero Battle Royale em que até cem jogadores são colocados em uma arena com armas e equipamento para sobreviverem até o final, em modo individual ou em times.

Mais baixados

Além da rentabilidade, alguns aplicativos se destacam por serem os mais baixados em todas as lojas dos sistemas operacionais do iOS, Android e Windows Phone. Os aplicativos de Mark Zuckerberg são os que mais aparecem no grupo, que conta com:

  • Whatsapp;
  • Messenger;
  • TikTok;
  • Facebook;
  • Instagram.

Números

Em termos de valores, a contabilização é feita somando as transações da App Store e Google Play. A receita total de aplicativos atingiu US$39 bilhões no primeiro semestre de 2019, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, número esse que só tende a crescer.

Os consumidores gastaram aproximadamente US$ 25,5 bilhões globalmente na App Store durante o primeiro semestre, um aumento de 13,2%. O valor gerado pela plataforma da Apple foi aproximadamente 80% maior que o do Google Play, que teve receita estimada em US$ 14,2 bilhões na metade do ano passado.

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