_blog

O que é Arquitetura de Microserviços

Quer saber um pouco mais sobre o que é arquitetura de microserviços? A arquitetura de microsserviços não é apenas uma abordagem, é uma revolução no desenvolvimento de sistemas, desafiando as estruturas monolíticas tradicionais.

Microsoft Finaliza Aquisição da Activision Blizzard por $68,7 Bilhões

A gigante da tecnologia, Microsoft, alcançou um marco histórico ao concluir a aquisição memorável da Activision Blizzard, um dos mais renomados nomes da indústria de videogames, por um impressionante valor de $68,7 bilhões.

O que é PWA? Aplicativos Web Progressivos.

Você com certeza já acessou diversos PWAs, eles estão por toda a parte e já fazem parte do futuro da web. Quer saber o que é PWA? Continue por aqui!

Quem criou as redes neurais?

Redes neurais são sistemas de processamento de informação inspirados no funcionamento do cérebro humano. É um dos pilares da inteligência artificial e sua importância na revolução tecnológica contemporânea é inegável! Quer descobrir quem criou as Redes Neurais? Então continue por aqui! A origem da Rede Neural Esta história fascinante...

O impacto da Inteligência artificial na sociedade

A Inteligência Artificial (IA) é uma das tecnologias mais empolgantes e promissoras do nosso tempo. Mas qual o impacto da IA em nossas vidas? Ela está se tornando cada vez mais presente, revolucionando setores e trazendo inovações significativas para diversas áreas. Neste artigo, exploraremos o que é Inteligência Artificial...

Por que o Twitter mudou para X?

O proprietário da plataforma, Elon Musk, há tempos vinha aludindo a essa transformação, e agora ela se concretiza. Quer saber por que o Twitter mudou para X? Neste artigo, exploraremos os motivos por trás dessa mudança, suas implicações e o futuro que se vislumbra para a plataforma X.

O que é UX Design? Origem, Ascensão e Aplicações

O mundo digital está em constante evolução, e com ele, as formas de interação entre usuários e interfaces. Nesse contexto, surge o UX Design, uma disciplina que tem como objetivo melhorar a experiência do usuário ao interagir com produtos ou serviços.

Quem criou o ChatGpt?

Quem criou o ChatGPT? Essa é uma pergunta que desperta curiosidade em muitas pessoas. Prepare-se para desvendar o mistério por trás dessa poderosa ferramenta de processamento de linguagem natural. Neste artigo, exploraremos a criação do ChatGPT e como ele está revolucionando a forma como interagimos com sistemas de inteligência...

Automação de Processos com RPA

Com o avanço da tecnologia, uma solução que tem ganhado destaque é a Automatização de Processos Robóticos, conhecida como RPA (Robotic Process Automation, em inglês). Essa tecnologia revolucionária oferece uma maneira inovadora de agilizar tarefas e impulsionar o sucesso empresarial.

O que é Web 3.0

Neste artigo, vamos explorar o que é a Web 3.0, suas tecnologias promissoras e como ela tem o potencial de afetar profundamente a nossa vida.

Quem criou a internet?

A internet é uma das invenções mais importantes da história moderna. Ela mudou a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos. Mas quem criou a internet? Neste artigo, vamos conhecer os pioneiros e sua história.

Como a tecnologia está transformando o cuidado com os pets

Nossos amigos peludos também podem desfrutar dos benefícios da tecnologia. E não é apenas por diversão, a tecnologia pode ajudar na segurança e a melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação. Vamos descobrir como isso é possível?