aplicativos de viagem sendo clicados por várias mãos

Como os aplicativos de viagem revolucionaram o turismo

Quem acha que aplicativos de viagem não são os melhores amigos das férias, atire o primeiro passaporte!

2020 chegou e um pensamento fica cada vez mais recorrente em nossas cabeças: as tão esperadas férias! Mas só quem já planejou uma viagem sabe o quanto é difícil cuidar de todos os detalhes, não é mesmo?!

Bem, isso até poderia ser verdade… antes dos aplicativos de viagem chegarem para mudar de vez o jeito de se fazer turismo, estando presentes em todas as partes do processo, desde a busca por um hotel até a escolha do que fazer ao chegar no destino.

Você já procurou hotel na internet?

Os aplicativos de viagem já começaram mudando o jeito de se escolher um hotel. Antes para viajar era necessário ir até uma agência de viagem em sua cidade, onde você seria apresentado a um cardápio com infinitas opções, algumas não tão boas assim.

Porém, o Booking.com veio para mudar esse cenário. A primeira plataforma que permitia você “visitar” hotéis sem sair do conforto de sua casa. Eram exibidas fotos e recomendações dos mais diversos hotéis pelo mundo.

Primeiramente você podia escolher, reservar e pagar pela internet, e quando chegasse ao seu destino teria a certeza de ter um quarto de hotel lhe esperando.

Hoje o aplicativo já conta com diversas outras funções, como pesquisar vôos, alugar carros ou até pedir táxis.

Quer sair mas não sabe pra onde? Eis a solução!

O aplicativo que revolucionou a venda de ingressos, Sympla, é uma ótima sugestão, não somente para comprar e vender ingressos.

A plataforma também possui um sistema de recomendação, onde te mostra os eventos mais próximos que se encaixam com o seu perfil, sendo uma ótima saída para aquele fim de semana que você não consegue se decidir.

Com os aplicativos certos de viagem… ficar perdido? Nunca mais!

Só quem já viaja a muito tempo lembra da dificuldade para se achar coisas simples, como estradas, postos de gasolina ou lugares para comer quando se viajava pela primeira vez a um lugar. Por vezes, era necessário abrir um mapa, que na maioria do tempo, não cabia dentro do próprio carro. Porém, com o Google Maps e Waze tudo isso mudou.

Era possível saber agora qual a melhor rota para se locomover entre dois pontos, qualidade do trânsito, acidentes, pontos para se parar nas rotas, além de fazer previões de custo com combustível e tempo da viagem.

Com a integração da plataforma de busca do Google com o Maps, era possível encontrar restaurantes e postos no meio do caminho, facilitando bastante as viagens.

Segurança em seu deslocamento

Não são raras as história de algum conhecido que ao viajar para algum lugar que não conhecia teve problemas para se locomover por não conhecer as ruas ou locais de pontos de táxi e ônibus.

Porém, com aplicativos como Uber, 99 PoP e Cabify essas ocorrências se tornam cada vez menos frequentes. A segurança proporcionada por esses aplicativos e o conforto são essenciais para quem viaja. Isso tudo por um preço relativamente acessível e a possibilidade de dividir os custos com outras pessoas.

Outra vantagem desses aplicativos é que são presentes em diversas cidades, alguns deles oferecem serviços ao redor do globo, possibilitando que o mesmo aplicativo funcione em vários locais.

Viagens que se adaptam ao seu bolso

Outro divisor de águas para quem adora viajar foi o Airbnb, que possibilitou ao viajante encontrar hostels, casas, apartamentos e negociar diretamente com o proprietário.

Com isso, possibilita-se o ganho de ambos os lados, sendo que os clientes conseguem um aluguel mais barato e os locatários uma renda extra por alugar sua casa.

Hoje além de estádias pode-se reservar experiências, aventuras e até mesmo restaurantes pelo aplicativo.

Turismo de experiências, a mais nova tendência em aplicativos de viagem

Já se imaginou viajando para França e experimentando a cidade pelos olhos de um francês? Andando de barco pelo Pantanal. Ou provando as melhores comidas do nordeste brasileiro?

Hoje é possível experimentar tudo isso reservando “experiências” por aplicativos como Airbnb, onde um morador da cidade onde você vai viajar pode oferecer uma atividade por um valor que achar justo

Essas atividades variam de trilhas para cachoeiras, caminhadas históricas, aulas gastronômicas, e até mesmo mergulhos com peixes exóticos.

Isso fez com que diversas pessoas tivesse autonomia para escolher seus próprios roteiros de viagem, e não ficassem assim reféns das agências de viagem.

Problemas para dividir as contas?

Sabe aquela viagem entre amigos onde um paga o táxi, o outro aluga a casa e a cada saída uma pessoa diferente paga a conta?!

Geralmente esse tipo de divisão fica a beira do impossível de ser realizada, foi para situações assim que o tricount foi criado, uma plataforma de visião de dívidas que funciona muito bem em viagens em grupo!

Primeiro você adiciona suas despesas, logo em seguida escolhe o valor do montante gasto e para quantas pessoas foi feita a divisão.

Após isso, todos os participantes repetem esse mesmo processo, então na aba “saldo” você consegue ver quem está devendo pelo sinal de (-) e a cor vermelha, e quem esta com crédito pelo sinal (+) e a cor verde.

A seguir o aplicativo faz o cálculo e propões a forma mais eficiente para todos saldarem suas dívidas entre si.

O aplicativo ainda é integrado com meios de pagamento, facilitando assim que você consiga saldar suas dívidas.

E você, ta esperando o quê?! Baixe já seus apps de viagem e comece já a procurar seu próximo destino.

E você? Conta pra gente aí nos comentários para onde quer ir nas próximas férias!

Compartilhe também nas redes sociais para ajudar mais pessoas a terem viagens maravilhosas.


Deixe o seu comentário

Seu e-mail não será publicado.